quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sociedade x Valores Invertidos


Ligo a TV e no noticiário  o que vejo são tragédias: pai mata filho, mulher é esfaqueada, pais são assassinados e por aí vai... Isso me faz pensar o quanto o mundo parece estar cada vez pior.  A verdade é que desde os tempos remotos, já existia toda essa falta de amor. Se formos analisar, ao longo da história, quantas guerras, lutas por poder e terras fizeram o homem passar por cima dos seus valores e das pessoas para conseguir o que queria?! Isso é revoltante! Não quero ser pessimista,  mas infelizmente a sociedade parece desenvolver uma espécie de pensamento que envenena e contamina a mente. Mas, a pergunta que não quer calar é: quando as pessoas vão aprender amar e  respeitar o próximo? Quando elas vão parar de enganar, humilhar e ferir umas às outras para conseguir se promover no emprego, comprar o novo carro e ter mais e mais dinheiro? Os bens materiais não deixam de ter seu valor, pois eles fazem parte da nossa vida aqui na terra. Mas, quando a gente morre, é o espírito que carrega o peso por termos dado tanto valor a uma riqueza material que, por si só, não é capaz de alimentar e suprir as necessidades da alma.

2 comentários:

  1. Fale bem de alguém e 2 te darão atenção, fale mal e 20 te darão atenção, não acredito que somos filhos de deus, sabe porque? PORQUE SOMOS O CANCÊR DESTE PLANETA, e pensar numa sociedade justa é um sonho impossível, imagina uma familia justa, com todos sempre se dando bem, mais simples, imagina um casal justo, sempre se dando bem, enquanto não resolver-mos questões urgentes como drogas(cerveja, cigarro tbm), natalidade (temos que diminuir a população, máximo 1 filho por casal) e a desigualdade (salario igual para todos, casa igual, igualdade total), não poderemos pensar num mundo diferente desta lata de lixo cultural de hoje, mas um mundo diferente é tão utópico que prefiro acreditar que só um virus mortal, quem sabe uma super epidemia, seria a nossa "salvação"... triste fim para os descendentes de adão e eva!!!

    ResponderExcluir
  2. De fato, há muitas coisas que precisam melhorar para que as pessoas convivam melhor uma com as outras. Infelizmente elas não dependem da gente, mas de pessoas altamente poderosas que só pensam nelas mesmas... Apesar de tantas injustiças, acredito que o mundo possa se tornar um lugar melhor. Como disse Gandhi, "Devemos nos tornar a mudança que queremos para o mundo”.

    ResponderExcluir